sábado, 23 de maio de 2020

EM PERÍODO DE QUARENTA, MEIA-DIREITA SEGUE SE PREPARANDO

Meia Ítalo fez a sua estreia em 2019, na conquista dos JAPs (Foto: ACH)

Destaque nas disputas da Liga Nacional em 2017 e 2018, o meia-direita Ítalo fez a sua estreia na equipe cascavelense no ano passado, durante a disputa dos Jogos Aberto do Paraná, quando nos consagramos bicampeões. Ainda em 2019, participou do vice-campeonato Aurinegro no Brasileiro de Clubes realizado em Cascavel. Em casa e com a família nesse período de quarentena, ele comentou um pouco do seu dia a dia e também do que pensa com relação ao retorno das competições.

Como tem sido esse período de quarentena? O que tem feito (de maneira geral)? E quais cuidados você, como atleta, tem tomado nesse período de quarentena?

Não esta sendo fácil, mas estou fazendo exercícios em casa, cuidando da alimentação. Tenho me preparado, pois não sei quando vai voltar (a competição). Mas estou me preparando da melhor forma para o retorno das competições. O cuidado que tomo é o de não sair de casa. Só saio quando necessário, usando máscara, sempre me higienizando e me protegendo. Tenho feito exercícios em casa com o peso do próprio corpo, e buscando sempre uma melhora para manter um bom condicionamento físico.

Qual a sua análise sobre a montagem do elenco para esse ano?

O elenco está muito forte, preparado para disputar qualquer campeonato aqui do Brasil. Foram contratadas peças fundamentais e isso deixou o elenco ainda mais forte, se comparado ao do passado.

Como você entende que deva ser o entendimento da Liga com as equipes, para que haja o menor dano possível a modalidade nas competições e a mudança de calendário para a sequência do ano?

Na minha opinião, só deve ter campeonato se todos estiverem seguros, já que, provavelmente, os campeonatos devem ter uma duração menor. Talvez ter que fazer em uma etapa ou duas, como no Jogos Abertos, seria uma saída em um momento como esse.


Ítalo (centro) atuando na final do Brasileiro de Clubes em 2019 (Foto: Reprodução/ACH)

Entre as principais conquistas, Ítalo foi campeão e artilheiro com 97 gols da Liga Regional de Handebol de São Paulo em 2016, foi vice-campeão do Campeonato Paranaense Chave Ouro em 2018, e 3º colocado e artilheiro da Liga Nacional de Handebol em 2018. Pela equipe da Lanali/02 Saúde/Clinivel/Cascavel, o meia-direita foi campeão dos JAPS e vice do Campeonato Brasileiro de Clubes, ambos em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário