O sonho se tornou realidade: o ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel estreia nesta terça (15), contra Londrina (PR), às 18h00, na Liga Nacional de Handebol, como equipe e como município, já que é a primeira vez que a cidade terá um representante masculino na principal competição da modalidade brasileira. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) adotou o formato de “bolha” para recrutar os profissionais em Arujá (SP), seguindo regras estritas e protocolos rígidos de controle da Covid-19. As partidas serão realizadas na Instituição Religiosa Perfect Liberty.
Para a competição, foram contratados dois atletas: meia-esquerda Danilo Vasques, de 27 anos, que estava na AD Sanjoanense (POR), e o pivô André Toko, de 36 anos, multicampeão por Taubaté (SP). Além deles, para a temporada de 2020, já haviam sido contratados outros dois atletas: meia-direita Grilo e o central Breno. [Clique aqui e conheça o nosso elenco] Com a não realização do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, a equipe Aurinegra havia entrado em quadra apenas no início de março, na conquista do tetracampeonato da Paraná Handebol Cup, em Cascavel (PR), competição que abre o calendário da modalidade no estado.
Gestor do projeto e capitão da equipe, Marcelo ‘Cebola’ Rizzotto, aos 40 anos, vive uma expectativa ainda maior, já que também fará a sua estreia na Liga Nacional. Atleta desde 1988, ele afirma se sentir realizado ao ‘fechar esse ciclo’ dentro do handebol: “Eu não poderia parar com o handebol sem jogar uma Liga Nacional. E esse ano, com as eleições para o Colégio Eleitoral da CBHb, onde eu fui o mais votado, estar lá, com pessoas que votaram em você, então tem um sentimento muito especial para mim. Nós estamos indo para fazer um bom papel. O importante é estarmos lá e mostrarmos que o handebol de Cascavel pode muito bem representar o Paraná”.
Indo para a sua quarta disputa de Liga Nacional, o técnico Danilo Vaz destaca o equilíbrio do grupo de Cascavel, mas se diz muito satisfeito com o elenco que tem a disposição e afirma que o desejo é colocar a equipe entre as quatro primeiras colocadas: “Os diretores do clube me passaram 20 atletas de altíssimo nível e agora o nosso papel é tentar encaixar todas essas peças. É um grupo muito forte e eu confio muito no trabalho deles. Nós estamos no grupo que nós gostaríamos de ter caído, porém nós podemos ficar em primeiro como nós podemos ficar em último, porque é muito equilibrado. Eu quero tentar chegar numa semifinal, pelo menos”.
Como destaque, cinco atletas farão a sua estreia na Liga Nacional de Handebol: os goleiros Flávio, Matheus e Eduardo, o base Cebola e o ponta-esquerda Gui. Os outros atletas já participaram de pelo menos uma edição: Paulinho (1); Ítalo e Pedrinho (2); Ceará, Danilo, Grilo, Jackson e Plinio (3); Breno e Elizeu (4); Jair (8); Carlito (9); Toko (10); Cuba (12); e Cyborg (14).
As partidas serão transmitidas através da TVNSports, plataforma de streaming especializada em transmissões esportivas no Brasil. As semifinais e a final, serão transmitidas através dos canais SporTV. Clique aqui para assistir a estreia da equipe Aurinegra na Liga Nacional!
Elenco Aurinegro já está concentrado em Arujá (SP) (Créditos: Divulgação) |
GRUPO A
ADI/Aceu/Univali/Slice/FMEL/Itajaí (SC)
Corinthians/Vegus/Aciseg (SP)
Esporte Clube Pinheiros (SP)
Manauense Associação Desportiva (AM)
GRUPO B
Carajás Handebol (PA)
Unicep/AHB/São Carlos (SP)
Taubaté/UNITAU (SP)
Vikings/Universo/Campos (RJ)
GRUPO C
ACH/Lanali/O2Saúde/Cascavel Handebol (PR)
GHC/UNINASSAU/CAIC (PI)
Londrina/Unicesumar/Paiquerê FM (PR)
Avaí FC/UniSociesc/Intelbras/São José/Nacional HC (SC)
TABELA
1ª FASE
15/12,às 18h00 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel x Londrina (PR)
16/12,às 14h00 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel x CAIC (PI)
17/12,às 12h00 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel x Nacional HC (SC)
QUARTAS DE FINAL
18/12,às 14h00 – 1° COLOCADO DE “A” x 2° MELHOR 3° COLOCADO
18/12,às 16h00 – 2° COLOCADO DE “A” x 2° COLOCADO DE “C”
18/12,às 18h00 – 1° COLOCADO DE “B” x 1° MELHOR 3° COLOCADO
18/12,às 20h00 – 1° COLOCADO DE “C” x 2° COLOCADO DE “B”
SEMIFINAL
19/12, às 18h00 e às 20h00
FINAL
20/12, às 20h00
ELENCO
Goleiros: Cuba, Flávio, Matheus e Eduardo
Ponta-Direita: Pedrinho e Paulinho
Meia-Direita: Cyborg, Ítalo e Grilo
Central: Jackson e Breno
Base: Cebola
Pivô: Ceará, Elizeu e Toko
Meia-Esquerda: Plinio e Danilo
Ponta-Esquerda: Carlito, Jair e Gui
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Danilo Vaz
Auxiliar Técnico: Ronaldo Cunha
Fisioterapeuta: Kadu Aldrigue
Gerente de Operações: Marcos Grossi
Com muita vontade de fazer o melhor estamos unidos em só objetivo, somos Cascavel Handebol na liga nacional.
ResponderExcluir