segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

CASCAVEL ENCERRA LIGA NACIONAL EM NONO

(Crédito da Foto: Bruno Ruas/Liga Nacional)

A equipe do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel encerrou a sua participação na Liga Nacional de Handebol neste domingo (20), vencendo o UNICEP/AHB/São Carlos (SP) pelo placar de 29 a 17. Com o resultado positivo, a equipe Aurinegra ficou com a nona colocação na principal competição da modalidade no Brasil. Em seis jogos, o time cascavelense teve quatro vitórias e duas derrotas, marcando 168 e sofrendo 151 gols. O pivô Ceará (foto) foi o artilheiro da equipe no campeonato, anotando 23 gols.

(Crédito da Foto: Bruno Ruas/Liga Nacional)

Marcelo ‘Cebola’ Rizzotto, gestor e capitão da equipe, analisou como positiva a participação da equipe como estreante da Liga Nacional de Handebol: "A experiência é válida. Como nosso time não treina junto, nós sentimos dificuldades nos primeiros jogos, e a chave que nós caímos foi uma das mais difíceis, porque em qualquer outra chave, nós teríamos classificado para as quartas de final. Nós mostramos um handebol muito bonito, muito coeso. A colocação que ficamos não mostra o que essa Liga Nacional foi para nós. Mas por ser a primeira Liga, por ser um ano atípico por causa da pandemia, nós conseguimos representar bem a cidade".

Pivô Ceará foi o artilheiro da equipe com 23 gols (Crédito: Bruno Ruas/Liga Nacional)

A Liga Nacional de Handebol 2020 não teve a decisão dos quatro primeiros colocados, isso porque sete atletas de uma das equipes finalistas testaram positivo para a COVID-19, e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) decidiu por cancelar as partidas finais que seriam realizadas neste domingo (20). Profissionais da equipe de arbitragem também testaram positivo para a doença. Taubaté (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) fariam a final, enquanto Nacional (SC) e Carajás (PA) estariam na decisão de terceiro e quarto lugares.

RESULTADOS

15/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 22 x 27 Londrina (PR)
16/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 27 x 33 GHC/CAIC (PI)
17/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 33 x 27 Nacional (SC)
18/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 26 x 23 Campos (RJ)
19/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 31 x 24 Manauense (AM)
20/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 29 x 17 São Carlos (SP)

ELENCO 

Goleiros: Cuba, Flávio, Matheus e Eduardo
Ponta-Direita: Pedrinho (19) e Paulinho (2)
Meia-Direita: Cyborg (6), Ítalo (8) e Grilo (13)
Central: Jackson (20) e Breno (4)
Base: Cebola
Pivô: Ceará (23), Elizeu (7) e Toko (16)
Meia-Esquerda: Plinio (11) e Danilo (6)
Ponta-Esquerda: Carlito (18), Jair e Gui (15)

Obs: os números entre parênteses significam os gols de cada atleta na Liga.

Todos os atletas relacionados atuaram na competição, com exceção do ponta-esquerda Jair, que horas antes da estreia da equipe, no dia 15, recebeu a trágica notícia do falecimento da sua mãe, a Senhora Lindamir Alves, aos 75 anos, que residia em Maringá (PR), em decorrência de complicações da COVID-19.

COMISSÃO TÉCNICA 

Técnico: Danilo Vaz
Auxiliar Técnico: Ronaldo Cunha
Fisioterapeuta: Kadu Aldrigue
Gerente de Operações: Marcos Grossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário