segunda-feira, 2 de setembro de 2019

MEIA AFIRMA: "TEMOS CONDIÇÕES DE DISPUTAR A FINAL DO ESTADUAL"

Na temporada, Cyborg já anotou dezessete gols (Foto: Rafael Ribeiro/Cascavel Handebol)

Destaque na meia-direita, o experiente Cyborg é uma das peças mais importantes no esquema tático do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol na temporada, e responsável por dezessete gols na temporada, pelo Campeonato Paranaense, atuando pelo aurinegro.

Pelo Paraná, Cyborg atuou por Marialva, Maringá, Londrina e Cambé, e ainda atuou no São Caetano (SP). Cyborg foi Campeão Pan-Americano de Clubes, da Liga Nacional, Bicampeão da Copa do Brasil, Hexacampeão dos Jogos Abertos do Paraná e Hexacampeão Paranaense Adulto.

Confira a entrevista com o meia cascavelense:

Como você analisa essas três etapas iniciais do estadual?
R: Achei que fizemos jogos bons, dentro da nossa realidade, e não conseguimos resultados melhores por vários fatores. Atletas lesionados, atletas ainda tentando se adequar um com o outro, devido não treinarem e nunca terem jogado junto, e outras coisas menos importante.

Mudança de atletas de 2018 para 2019. Como está a adaptação?
R: Tem um ponto positivo e um negativo: pelo lado positivo, acho que os atletas que chegaram tem um nível elevadíssimo; já o negativo é que os que saíram tinham um perfil de jogo mais próximo dos que permaneceram, por exemplo: eu joguei com o Alemão, Claudinho e Digo vários anos. Nunca havia jogado com Carlito, Gabriel e Jackson. E só o tempo ou treino para avançar nisso e a gente conhecer o estilo de jogo de todos.

São mais duas etapas classificatórias. Onde essa equipe pode chegar?
R: Acredito que temos totais condições de vencermos os jogos que faltam desta 1ª Etapa para sairmos na melhor classificação possível. Acredito que podemos fechar a fase com o 3º lugar, para daí fazermos jogos mais duros nos playoffs. Vencer as quartas, uma semifinal, que acredito ser contra o Londrina, e final, que acredito que temos condições de disputar contra Maringá.

A equipe tem a terceira melhor defesa do estadual. Como buscar o primeiro lugar?
R: Para melhorarmos a defesa é preciso os atletas conseguir chegar nas etapas na melhor condição física e técnica possível, e definir padrões defensivos. Muitos preferem marcar de um jeito e outros de outro jeito. Mas padrões precisam ser definidos, senão cada vez que troca um defensor no jogo, a nossa equipe vai ter dificuldades, como está tendo. Temos a limitação de não treinaremos juntos. Alguns nem conseguem treinar devido a trabalho, tempo ou lugar, e também não temos atletas para suprir algumas posições. Essas são realidades que precisamos superar, amenizar alguns problemas, buscar soluções e conquistar os objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário