domingo, 8 de março de 2020

CASCAVEL CONQUISTA O TETRA NA PARANÁ CUP

Créditos: Jaqueline Galvão/LHPR

A equipe do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol conquistou, neste domingo (8), o tetracampeonato consecutivo da Paraná Handebol Cup, competição que abre o calendário da modalidade no estado. Jogando no Complexo Esportivo do Centro Universitário FAG, a equipe Aurinegra venceu seus quatro compromissos e começou a temporada 2020 ‘com o pé direito’.


Créditos: Rafael Ribeiro/Cascavel Handebol

Comandante da equipe Aurinegra nos quatro jogos da Paraná Cup, o técnico Neudi Zenatti analisa positivamente a participação na competição e afirma que a conquista do tetra, deixa a equipe muito tranquila para a estreia na Chave Ouro do Paranaense: “Mesmo faltando algumas peças e a entrada de novos atletas, o time manteve a constância de jogo. O fato da equipe ter uma boa base atuando há no mínimo dois anos, facilitou para a estrutura da defesa, contra-ataques e organização do ataque se manter ao longo dos jogos, levando inclusive a resultados expressivos. A equipe mostrou solidez, tanto ofensiva quanto defensiva, nos jogos, prometendo uma temporada muito competitiva. A conquista desse tetracampeonato nos dá uma tranquilidade muito grande para a estreia da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense.”.

(Créditos: Divulgação/Cascavel Handebol)

Artilheiro da equipe cascavelense na Paraná Handebol Cup com 17 gols, o meia-direita Ítalo analisa como positiva a participação na competição, agradece o apoio e a estrutura disponibilizada pela equipe e já mira o início do Estadual: “Pra mim foi muito importante esse campeonato, pois estava voltando de uma lesão e, ter um bom desempenho, me motivou a trabalhar ainda mais para ajudar a equipe. Sou muito grato por me abrirem as portas e me ajudarem com o tratamento da lesão. Esse campeonato serviu também para ter um entrosamento maior com meus companheiros e começar com tudo o Campeonato Paranaense no final deste mês. Vamos batalhar muito para colher ótimos resultados e ir em busca desse título.”.

(Créditos: Rafael Ribeiro/Cascavel Handebol)

Capitão da equipe na conquista do tetracampeonato e gestor do projeto, Cebola analisa como positivo o início da temporada Aurinegra, da estreia do central Breno e que o objetivo da equipe em 2020, assim como em 2019, será a conquista dos campeonatos em disputa: “É sempre bom começar o ano com vitórias. Foram quatro jogos e a equipe foi evoluindo jogo a jogo. A Copa Paraná serve pra gente ter uma noção do que a equipe vai fazer na temporada. Faltaram algumas peças, mas tivemos a estreia do Breno, que muda o estilo de jogo do Jackson, um completa o outro, e tem tudo pra ser uma evolução da equipe. Jair e Elizeu voltaram muito bem pra esse ano. A molecada entrou, correspondeu, e acho que é bom fazer essa integração com o adulto. Tem tudo pra ser um ano vitorioso para o nosso time. Claro que é difícil, porque tem Maringá e Londrina que treinam diariamente, mas a gente vai em busca de todos os títulos que iremos disputar e, quem sabe ano que vem, possamos disputar uma Liga Nacional.”.

(Créditos: Jaqueline Galvão/LHPR)

A equipe agora foca na estreia do Campeonato Paranaense Chave Ouro, que tem seu início agendado para os dias 21 e 22 de março, em Toledo. A tabela completa, com os horários e confrontos, deve ser publicada pela Liga de Handebol do Paraná nessa próxima semana. A equipe Aurinegra terminou a última edição do estadual com a terceira colocação, e buscará o título este ano.

TABELA DE JOGOS

1ª Rodada: Cascavel 31 x 26 Corbélia
2ª Rodada: Cascavel 32 x 18 Cambé
3ª Rodada: Cascavel 24 x 17 Campo Mourão
4ª Rodada: Cascavel 22 x 18 Saudade do Iguaçu

ATLETAS/COMISSÃO TÉCNICA

Goleiros: Cubano, Flávio e Matheus
Pontas: Adolpho (5), Chapado (1), Gui (6) e Jair (14)
Meias: Cyborg (12), Ítalo (17) e Plínio (16)
Centrais: Breno (4) e Jackson (11)
Pivôs: Alison (3), Ceará (15) e Elizeu (4)
Base: Cebola (1)
Técnico: Neudi Zenatti

Obs.: Os números entre parênteses representam os gols que os atletas fizeram ao longo da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário