segunda-feira, 28 de outubro de 2019

CASCAVEL HANDEBOL ESTÁ NA SEMIFINAL DO PARANAENSE

(Créditos: Jaquelline Galvão/LHPr)


Neste final de semana, em partidas realizadas em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná, a equipe do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol venceu seus compromissos pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro e garantiu vaga na semifinal da competição. As semifinais serão disputadas em Londrina, nos dias 9 e 10 de Novembro.

No duelo da semifinal, a Serpente encontra Maringá, adversário das finais dos Jogos Abertos do Paraná, em 2018 e 2019, quando a equipe Aurinegra garantiu o bicampeonato da competição. Esse mesmo rival, que em 2018, eliminou a equipe cascavelense na mesma fase do Campeonato Paranaense, realizado em Maringá. Na outra semifinal, Londrina e Foz do Iguaçu decidem quem avança a final da competição.

RESULTADOS DA 5ª ETAPA

Local: Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães

26/09 – Cresol/Incore/Dois Vizinhos 28 x 40 ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol

Atletas: Cubano, Flávio, Matheus, Carlito (2), Kenio, Jair (2), Gui (2), Paulinho (5), Pablo (6), Pedrinho (4), Jackson (5), Diego (6), Cyborg (1), Elizeu (4), Ceará (3) e Cebola. Técnico: Neudi Zenatti.

27/09 – ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol 34 x 25 Fecam/Ahandecam/Grupo Integrado/Campo Mourão

Atletas: Cubano, Flávio, Carlito (2), Kenio, Jair, Gui (4), Paulinho (1), Pablo, Pedrinho (3), Jackson (6), Diego (5), Plinio (7), Cyborg (4), Elizeu (2), Ceará e Cebola. Técnico: Neudi Zenatti.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

CASCAVEL HANDEBOL DISPUTA PENÚLTIMA FASE DO ESTADUAL

(Créditos: Jaqueline Galvão/JAPs)


Nesse final de semana, o ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol volta a quadra após a conquista do bicampeonato nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo, no último domingo (20), desta vez pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro.

A penúltima etapa do estadual será realizada em Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado, e justamente o dono da casa é que será o adversário do sábado, véspera da decisão nas quartas de final, no domingo, que sairá da combinação dos resultados na última rodada da fase classificatória. O modelo de cruzamento olímpico é o definido pela Liga de Handebol do Paraná, como forma de disputa na próxima fase [1º x 8º, 2º x 7º e assim sucessivamente].

(Créditos: Liga Paraná de Handebol)

5ª ETAPA

Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães
26/09, as 17h00 – Cresol/Incore/Dois Vizinhos x ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol

Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães
27/09 – Quartas de Final [confronto a ser definido]

terça-feira, 22 de outubro de 2019

CAPITÃO ANALISA BICAMPEONATO NOS JAPs

(Créditos: Jaqueline Galvão)

Responsável direto pelo Cascavel Handebol, dentro e fora de quadra, Marcelo Rizzotto, ou simplesmente Cebola, é quem mantém vivo o sonho de novas conquistas e, principalmente, além da manutenção de um grupo, o sentimento familiar que cada atleta ou membro de comissão técnica carrega ao longos da temporada e dos anos, transmitindo isso dentro de quadra.

Com o bicampeonato nos Jogos Abertos do Paraná, e a busca por mais dois títulos na temporada (Campeonato Paranaense e Brasileiro), o amor pela modalidade e a competitividade demonstrada dentro de quadra, o mantém firme para continuar sonhando com vôos maiores, mas sempre, agradecido com o principal intuito de tudo: proporcionar amizades de dentro para fora da quadra!

(Crédito: Jaqueline Galvão)

Confira a entrevista:

- Qual a importância desse bicampeonato para a equipe e para a sequência do projeto?

R: Acredito, do fundo do meu coração, que esse título não interfere na sequência do projeto, pois o Handebol está no meu sangue e, enquanto eu puder levar as cores de Cascavel para o lugar mais alto do pódio, eu farei, independente de título ou não. Mas com toda a certeza que esse título nos dá ainda mais ânimo para o futuro, afinal provamos que a conquista do ano passado não foi um acaso.

- Quais semelhanças você enxerga nessa conquista com a do ano passado?

R: Acredito que o título desse ano seja uma continuidade da conquista do ano passado, pois tivemos quatro atletas da conquista passada que não jogaram este ano. Mas ao contrário da maioria dos times, nós aqui em Cascavel, preservamos e, principalmente, respeitamos nossos atletas, que acabam se tornando uma família. Como prova disso, esses atletas (que não atuam mais conosco) continuam fazendo parte do nosso grupo de WhatsApp, por exemplo, nos auxiliando e nos apoiando sempre, e está conquista é deles também: Claudinho, Alemão, Digo, Cidão e Paulinho, que continua jogando conosco, mas por motivos profissionais não pode estar. Então é um trabalho que continuou e, continuará, afinal uma vez Cascahand, sempre Cascahand!

- Essa conquista era o ânimo que a equipe precisava para retornar ao Paranaense ainda mais forte em busca do título?

R: Esta conquista fez nossa equipe se encontrar e com ela, podem ter certeza, que vem mais coisa boa por aí. Nós vamos atrás da ‘Tríplice Coroa’. Continuamos não sendo os favoritos, mas aqui jogamos uns pelos outros, ajudamos uns aos outros e, desta forma, podem ter certeza que alcançaremos os objetivos traçados.

(Crédito: Jaqueline Galvão)

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CASCAVEL HANDEBOL É BICAMPEÃO DOS JOGOS ABERTOS

Equipe conquista o bicampeonato dos JAPs de forma invicta em Toledo (Crédito: Jaqueline Galvão)

Na reedição da final do ano passado, a equipe do Cascavel Handebol voltou a vencer Maringá e sagrou-se bicampeã dos Jogos Abertos do Paraná, agora em sua 62ª edição, realizada em Toledo. No último compromisso, disputado no Centro Esportivo Aldanir Ângelo Rossoni, o placar ficou favorável em 22 a 21 para a equipe Aurinegra. Cyborg, meia-direita presente na conquista de 2018, foi o artilheiro da final com sete gols. Nas fotos, as equipes masculina e feminina juntas na comemoração dos títulos obtidos em Toledo.

De acordo com o técnico Neudi Zenatti, hexadecacampeão dos JAPs, sendo tricampeão consecutivo com a equipe feminina (2017/18/19) e bi consecutivo com a equipe masculina (2018/19), a conquista deste bicampeonato é uma reafirmação de um projeto idealizado pela diretoria, do planejamento feito para esse ano e que a equipe vai buscar os títulos no Estadual e também no Brasileiro: “Trata-se da reafirmação do trabalho feito pelo Cebola (Marcelo Rizzotto, diretor responsável pela equipe), pois reforços foram contratados e tivemos um reconhecimento do trabalho por parte do grupo. A diferença da conquista do ano passado para esse foi o planejamento feito para a busca desse título. Tivemos a vinda do professor Danilo (Vaz - auxiliar técnico), que assumiu a equipe nos jogos em que eu estive com o feminino, e nos ajudou demais. A conquista dos JAPs nos posicionou ainda mais para a conquista do Paranaense, e ainda temos o Brasileiro no final do ano. Portanto, traçamos um objetivo no início do ano para vencer as três competições da temporada, e uma já conseguimos. Agora vamos buscar as outras duas!”.

Passada a conquista dos Jogos Abertos do Paraná, a Serpente volta o seu foco para a sequência do Campeonato Paranaense Chave Ouro, que no próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de Outubro, em Dois Vizinhos, no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, terá dois compromissos pela frente: no sábado, encara dos donos da casa, e no domingo, já disputa o mata-mata, pelas quartas de final, ainda sem adversário definido.

Equipes masculina e feminina comemoram os títulos juntos no pódio (Crédito: Jaqueline Galvão)

JOGOS REALIZADOS

16/10 – Cascavel 33 x 18 Ribeirão do Pinhal
17/10 – Cascavel 28 x 23 Foz do Iguaçu
18/10 – Cascavel 28 x 25 Campo Mourão
19/10 – Cascavel 33 x 22 Londrina [semifinal]
20/10 – Cascavel 22 x 21 Maringá [final]

ATLETAS / COMISSÃO TÉCNICA

Goleiros: Cubano e Flávio
Pontas: Carlito (14), Gui (3), Jair (5), Kenio (3) e Pedrinho (23)
Meias: Catena (1), Cyborg (18), Ítalo (6) e Plinio (27)
Pivôs: Ceará (15) e Elizeu (2)
Armadores: Diego (4) e Jackson (22)
Base: Cebola (1)
Técnico: Neudi Zenatti
Auxiliar Técnico: Danilo Vaz

Obs.: Os números entre parênteses são os gols anotados durante as cinco partidas da 62ª Edição dos Jogos Abertos do Paraná em 2019.

sábado, 19 de outubro de 2019

COM PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO, CASCAVEL HANDEBOL ESTÁ NA SEMIFINAL DOS JAPS

Créditos: Jaqueline Galvão/JAPs


Fechando a 1ª Fase da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná Fase Final Divisão A, realizada em Toledo, a equipe do Cascavel Handebol conquistou a sua terceira vitória na competição e vaga, com a primeira colocação do grupo, para as semifinais: 28 a 25 sobre Campo Mourão. Destaque para o central Jackson, artilheiro da partida com 8 gols.

Neste sábado (19), a equipe Aurinegra volta a quadra, em confronto válido pela semifinal dos JAPs: no Ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, as 18h30, o adversário será Londrina, que ficou com a segunda colocação no Grupo B. Em 2018, em Londrina, também nesta fase da competição, Cascavel levou a vantagem e venceu Londrina por 23 a 19. Neste ano, pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro, na etapa realizada em Campo Mourão, o único confronto entre as equipe no ano, terminou com a vitória do adversário: 29 a 25.

TABELA > 1ª FASE


16/10, as 18h00 – Cascavel 33 x 18 Ribeirão do Pinhal
17/10, as 21h00 – Cascavel 28 x 23 Foz do Iguaçu
18/10, as 18h00 – Cascavel 28 x 25 Campo Mourão

Equipe: Cubano, Flávio, Carlito (3), Gui, Jair, Kenio (1), Pedrinho (3), Catena, Cyborg (1), Ítalo (3), Plinio (6), Ceará (1), Elizeu (1), Diego (1), Jackson (8) e Cebola. Técnico: Neudi Zenatti / Auxiliar Técnico: Danilo Vaz.

19/10, as 18h30 – Cascavel x Londrina [semifinal]

Obs.: Os resultados são publicados através dos stories das nossas páginas no Instagram [@handcascavel] e também no Facebook [@handcascavel]

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

CASCAVEL HANDEBOL VENCE A SEGUNDA NOS JAPs E JOGA HOJE PELA LIDERANÇA DO GRUPO



Na sequência da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná Fase Final Divisão A, que está sendo realizada em Toledo, a equipe do Cascavel Handebol conquistou a sua segunda vitória na competição: 28 a 23 sobre Foz do Iguaçu. Destaque para o ponta-direita Pedrinho, artilheiro da partida com 7 gols.

Nesta sexta-feira (18), a equipe Aurinegra volta a quadra, na sua última partida na fase classificatória, buscando a primeira colocação do grupo: as 18h00, o adversário será Campo Mourão, que, assim como a Serpente, venceu as duas partidas até aqui nos JAPs. No único confronto nesta temporada, as equipes empataram por 23 a 23, pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro.

TABELA > 1ª FASE


16/10, as 18h00 – Cascavel 33 x 18 Ribeirão do Pinhal
17/10, as 21h00 – Cascavel 28 x 23 Foz do Iguaçu

Equipe: Cubano, Flávio, Carlito (5), Gui, Jair (1), Kenio, Pedrinho (7), Catena, Cyborg (1), Ítalo, Plinio (5), Ceará (4), Elizeu, Diego, Jackson (4) e Cebola (1).

18/10, as 18h00 – Cascavel x Campo Mourão

Obs.: Os resultados são publicados através dos stories das nossas páginas no Instagram [@handcascavel] e também no Facebook [@handcascavel]

ATLETAS INSCRITOS

Goleiros: Cubano e Flávio
Pontas: Carlito, Gui, Jair, Kenio e Pedrinho
Meias: Catena, Cyborg, Ítalo e Plinio
Pivôs: Ceará e Elizeu
Armadores: Diego e Jackson
Base: Cebola

Técnico: Neudi Zenatti
Auxiliar Técnico: Danilo Vaz

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

CASCAVEL HANDEBOL ESTREIA COM VITÓRIA NOS JAPs

Créditos: Jaqueline Galvão/JAPs


Na estreia da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná Fase Final Divisão A, que está sendo realizada em Toledo, a equipe do Cascavel Handebol começou com o 'pé direito' na competição: vitória diante de Ribeirão do Pinhal por 33 a 18. Destaque para os meias Plinio e Cyborg, artilheiros na partida, com seis gols cada.

A partida foi realizada no Centro Esportivo Aldanir Ângelo Rossoni, onde a equipe volta a quadra nesta quinta-feira (17), as 21h00, para enfrentar Foz do Iguaçu, no clássico regional. Neste ano, as equipes já se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, na primeira partida da 1ª Etapa, realizada em Maringá, e deu Serpente: 25 a 18.

TABELA > 1ª FASE


16/10, as 18h00 – Cascavel 33 x 18 Ribeirão do Pinhal

Equipe: Cubano, Flávio, Carlito (2), Gui (3), Jair (2), Kenio (2), Pedrinho (3), Catena (1), Cyborg (6), Ítalo, Plinio (6), Ceará (3), Elizeu (1), Diego (1), Jackson (3) e Cebola.

17/10, as 21h00 – Cascavel x Foz do Iguaçu

18/10, as 18h00 – Cascavel x Campo Mourão

Obs.: Os resultados são publicados através dos stories das nossas páginas no Instagram [@handcascavel] e também no Facebook [@handcascavel]

ATLETAS INSCRITOS

Goleiros: Cubano e Flávio
Pontas: Carlito, Gui, Jair, Kenio e Pedrinho
Meias: Catena, Cyborg, Ítalo e Plinio
Pivôs: Ceará e Elizeu
Armadores: Diego e Jackson
Base: Cebola

Técnico: Neudi Zenatti
Auxiliar Técnico: Danilo Vaz

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

REFORÇADO, CASCAVEL BUSCA BICAMPEONATO NOS JAPs

Em 2018, a Serpente conquistou de forma invicta e inédita o título (Créditos: Rafael Ribeiro)



A partir desta quarta-feira (16), a equipe do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol representará o município na 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) Divisão A – Fase Final, que será realizado em Toledo, em busca do inédito bicampeonato na competição. Em 2018, pela primeira vez na história, a equipe Aurinegra conquistou de forma invicta a competição, que foi realizada em Londrina. Em disputa, na primeira fase da competição, Cascavel tem pela frente Ribeirão do Pinhal, Foz do Iguaçu e Campo Mourão, respectivamente, nos três primeiros dias do JAPs.



EQUIPE ESTÁ REFORÇADA PARA O JAPs

Para a competição, a comissão técnica optou por convidar o meia-direita Ítalo (foto), de 24 anos, atleta com destaque por Londrina na disputa da Liga Nacional, onde conquistou o terceiro lugar e foi o artilheiro da competição na última temporada.

Pela Serpente, o meia se diz sabedor da responsabilidade em buscar o bi, mas que a qualidade da equipe pode fazer a diferença na competição: “Estou muito contente com o acerto, pois é uma grande equipe e tenho certeza que vai brigar pelo bicampeonato. A responsabilidade sempre será grande, ainda mais quando se fala do atual campeão do JAPs, e as expectativas são sempre as melhores. Que possamos fazer um ótimo campeonato e trazer o troféu para a cidade de Cascavel”.

FICHA TÉCNICA

ÍTALO
Nome Completo: Ítalo Ribeiro Alves
Data de Nascimento: 16/12/1994 (24 anos)
Altura: 1,90 m | Peso: 86 kg
Mão Predominante: Canhoto
Posição: Meia-Direita
Clubes: AABB/SEMEL/FIB Bauru Handebol (2012-2016) e MRV/Unicesumar/Paiquerê FM
Principais Conquistas: Campeão da LRHSP (Liga Regional de Handebol de São Paulo) / Artilheiro da LHESP com 97 gols (2016), Terceiro colocado Campeonato Paranaense Chave Ouro (2017), Vice-Campeão do Campeonato Paranaense Chave Ouro (2018) e Terceiro Colocado e Artilheiro da Liga Nacional de Handebol (2018)

Técnico Neudi Zenatti acredita na conquista do bicampeonato (Créditos: Rafael Ribeiro)

TÉCNICO DA SERPENTE ANALISA CAMPEONATO E REFORÇO

Para a competição, o técnico Neudi Zenatti, além do meia-direita Ítalo, também conta com grande parte do grupo cascavelense a disposição e projeta disputas muito difíceis, mas com condições de buscar o bicampeonato: "Eu vejo um grupo focado, com um grande objetivo que é a busca desse bicampeonato dos Jogos Abertos do Paraná. Por sermos os atuais campeões, as dificuldades aumentam, porque todos querem nos derrubar, o que é algo totalmente natural e compreensível. Por isso, devemos nos preparar ainda mais, emocionalmente falando, para chegarmos ainda mais fortalecidos em busca do nosso objetivo. Nós ganhamos muito com a chegada do Ítalo, porque é um jogador canhoto, experiente, atleta de Liga Nacional, que vai compor e muito bem o nosso lado direito, nos deixando com opções muitas boas. Acredito que irá nos ajudar e muito".

TABELA > 1ª FASE


16/10, as 18h00 – Cascavel x Ribeirão do Pinhal
17/10, as 21h00 – Cascavel x Foz do Iguaçu
18/10, as 18h00 – Cascavel x Campo Mourão

Obs.: Os resultados serão publicados através da nossa página do Instagram [@handcascavel]

ATLETAS INSCRITOS

Goleiros: Cubano e Flávio
Pontas: Carlito, Gui, Jair, Kenio e Pedrinho
Meias: Catena, Cyborg, Ítalo e Plinio
Pivôs: Ceará e Elizeu
Armadores: Diego e Jackson
Base: Cebola

Técnico: Neudi Zenatti