quarta-feira, 25 de setembro de 2019

CASCAVEL CONHECE CAMINHO PARA BICAMPEONATO NOS JAPS



Foi divulgada a tabela detalhada dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) Divisão A – Fase Final, que será realizado em Toledo, e a equipe de Cascavel conheceu o caminho para buscar o bicampeonato da competição. Este ano, será a 62ª edição da competição, reunindo as melhores equipes do Estado.

Ao lado da equipe aurinegra, no Grupo A, estão: Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Ribeirão do Pinhão. No Grupo B, estão: Maringá, Londrina, Toledo e Saudades do Iguaçu. As partidas serão realizadas no Centro Esportivo Aldanir Ângelo Rossoni, onde inclusive a equipe cascavelense disputou uma partida na etapa do Campeonato Paranaense deste ano, vencendo Saudades do Iguaçu por 36 a 20, no último dia 15/09.

Em 2018, a serpente conquistou de forma inédita e invicta a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, ao vencer Maringá na final, após duas prorrogações, pelo placar de 27 a 23, partida realizada no Ginásio de Esportes Moringão. Alemão e Digo, com seis gols cada, foram os artilheiros de Cascavel na partida.

TABELA > 1ª FASE

Centro Esportivo Aldanir Ângelo Rossoni

16/10, as 18h00 – Cascavel x Ribeirão do Pinhão
17/10, as 21h00 – Cascavel x Foz do Iguaçu
18/10, as 18h00 – Cascavel x Campo Mourão

Ano passado, de forma invicta e inédita, Cascavel conquistou o título dos JAPS (Crédito: Rafael Ribeiro/Assessoria)

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

HANDEBOL VENCE NO FIM DE SEMANA E BUSCA 3º LUGAR NO ESTADUAL

Serpente alcançou a quinta vitória em oito jogos [Crédito: Divulgação/ACH]


Neste final de semana, em Toledo, a equipe do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol retornou as disputas do Campeonato Paranaense Chave Ouro e alcançou duas vitórias na competição, contra Toledo e Saudades do Iguaçu, respectivamente.

As duas vitórias nesta 4ª Etapa, mantiveram a equipe aurinegra, momentaneamente, com a 4ª colocação, mas, em uma combinação de resultados, a equipe que ainda terá de enfrentar Dois Vizinhos, pela última rodada da Fase Classificatória, antes da quartas de final, pode se classificar em terceiro lugar, tendo uma ligeira vantagem na outra fase.

A próxima etapa será realizada nos dias 26 e 27 de Outubro, em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, quando, além de disputarem a última rodada, as equipes também realizarão os quatro confrontos das quartas de final.

Classificação atualizada após a 4ª Etapa [Fonte: LHPr]


RESULTADOS DA 4ª ETAPA

Ginásio de Esportes Alcides Pan
14/09 – Toledo 16 x 40 ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol

Atletas: Cubano, Matheus, Carlito (1), Kenio (2), Catena (3), Jair (2), Paulinho (1), Pedrinho (8), Plínio (3), Jackson (10), Diego (2), Matheus Jung, Cyborg (2), Elizeu (2), Ceará (4) e Cebola. Técnico: Neudi Zenatti.

Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni
15/09 – ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol 36 x 20 Saudades do Iguaçu

Atletas: Cubano, Matheus, Carlito (4), Kenio, Catena (2), Jair (3), Paulinho (4), Pedrinho (3), Plínio (8), Jackson (2), Diego, Matheus Jung (1), Cyborg (3), Elizeu (2), Ceará (4) e Cebola. Técnico: Neudi Zenatti.

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

FINAL DE SEMANA MARCA O RETORNO DO PARANAENSE DE HANDEBOL

Equipe aurinegra quer voltar a vencer no Campeonato Paranaense (Créditos: Rafael Ribeiro/Assessoria)


A equipe do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol retorna a disputa do Campeonato Paranaense Chave Ouro neste final de semana, buscando vitórias na competição, já que a equipe vem de duas derrotas e um empate nas últimas duas etapas. Além dos jogos deste final de semana, a equipe aurinegra, atual 4ª colocada, ainda terá que enfrentar Dois Vizinhos, pela última rodada da fase de grupos, antes da quartas de final.

Técnico Neudi Zenatti acredita em duas vitórias no fim de semana (Créditos: Rafael Ribeiro/Assessoria)

Técnico Neudi Zenatti afirmou que será uma etapa muito importante, pois irá definir a situação de classificação da serpente no Estadual: “Pra nós, são dois confrontos importantes e vamos em busca de duas vitórias, justamente para nos colocar na próxima fase da competição. No sábado, enfrentaremos Toledo, equipe da casa, que também busca a classificação. Será um jogo muito disputado, mas temos que impor nosso ritmo e fazer valer o poder e o investimento da nossa equipe. No domingo, vamos enfrentar a jovem e qualificada equipe de Saudades do Iguaçu, equipe que vem surpreendendo no Campeonato, e eles precisam dessa vitória para também conseguir a classificação. Acredito que temos condições de sair dessa etapa com duas vitórias e encaminhar uma boa classificação. Nosso gestor teve uma conversa franca com o grupo, cobrando algumas questões e acredito isso irá surtir efeito nesta etapa”.

Ponta-Esquerda Carlito é autor de 29 gols na temporada (Créditos: Rafael Ribeiro/Assessoria)

No último mês, a equipe cascavelense esteve no norte do Paraná, nas cidades de Cambé e Ibiporã, realizando um final de semana intenso de treinamentos, inclusive disputando um jogo-treino diante da equipe de Ibiporã, que disputa a Chave Prata do Campeonato Paranaense. Nesses trabalhos, posicionamentos táticos e ações técnicas foram executadas, com o intuito de ajustar detalhes importantes para a equipe ter um rendimento melhor do certame.

Cebola, base da equipe, em disputa contra o Corbélia (Créditos: Rafael Ribeiro/Assessoria)

4ª ETAPA

Ginásio de Esportes Alcides Pan
14/09, as 15h30 – Toledo x ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol

Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni
15/09, as 09h45 – ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol x Saudades do Iguaçu

Classificação atualizada após a 3ª Etapa (Fonte: LHPR)

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

MEIA AFIRMA: "TEMOS CONDIÇÕES DE DISPUTAR A FINAL DO ESTADUAL"

Na temporada, Cyborg já anotou dezessete gols (Foto: Rafael Ribeiro/Cascavel Handebol)

Destaque na meia-direita, o experiente Cyborg é uma das peças mais importantes no esquema tático do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol na temporada, e responsável por dezessete gols na temporada, pelo Campeonato Paranaense, atuando pelo aurinegro.

Pelo Paraná, Cyborg atuou por Marialva, Maringá, Londrina e Cambé, e ainda atuou no São Caetano (SP). Cyborg foi Campeão Pan-Americano de Clubes, da Liga Nacional, Bicampeão da Copa do Brasil, Hexacampeão dos Jogos Abertos do Paraná e Hexacampeão Paranaense Adulto.

Confira a entrevista com o meia cascavelense:

Como você analisa essas três etapas iniciais do estadual?
R: Achei que fizemos jogos bons, dentro da nossa realidade, e não conseguimos resultados melhores por vários fatores. Atletas lesionados, atletas ainda tentando se adequar um com o outro, devido não treinarem e nunca terem jogado junto, e outras coisas menos importante.

Mudança de atletas de 2018 para 2019. Como está a adaptação?
R: Tem um ponto positivo e um negativo: pelo lado positivo, acho que os atletas que chegaram tem um nível elevadíssimo; já o negativo é que os que saíram tinham um perfil de jogo mais próximo dos que permaneceram, por exemplo: eu joguei com o Alemão, Claudinho e Digo vários anos. Nunca havia jogado com Carlito, Gabriel e Jackson. E só o tempo ou treino para avançar nisso e a gente conhecer o estilo de jogo de todos.

São mais duas etapas classificatórias. Onde essa equipe pode chegar?
R: Acredito que temos totais condições de vencermos os jogos que faltam desta 1ª Etapa para sairmos na melhor classificação possível. Acredito que podemos fechar a fase com o 3º lugar, para daí fazermos jogos mais duros nos playoffs. Vencer as quartas, uma semifinal, que acredito ser contra o Londrina, e final, que acredito que temos condições de disputar contra Maringá.

A equipe tem a terceira melhor defesa do estadual. Como buscar o primeiro lugar?
R: Para melhorarmos a defesa é preciso os atletas conseguir chegar nas etapas na melhor condição física e técnica possível, e definir padrões defensivos. Muitos preferem marcar de um jeito e outros de outro jeito. Mas padrões precisam ser definidos, senão cada vez que troca um defensor no jogo, a nossa equipe vai ter dificuldades, como está tendo. Temos a limitação de não treinaremos juntos. Alguns nem conseguem treinar devido a trabalho, tempo ou lugar, e também não temos atletas para suprir algumas posições. Essas são realidades que precisamos superar, amenizar alguns problemas, buscar soluções e conquistar os objetivos.