Em jogos oficiais em 2019, Pedrinho anotou 72 gols com a camisa aurinegra (Créditos: Divulgação) |
Nesse período de pandemia, todas as classes e setores estão sofrendo com as consequências da Covid-19, relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Nas próximas semanas, iremos destacar entrevistas com nossos atletas e membros da comissão técnicas, para que vocês tenham a noção exata de como eles tem passado por esse período tão difícil que o mundo tem enfrentado. Começaremos com o nosso ponta-direita Pedrinho, destaque na temporada de 2019 e grande referência da equipe para esse ano.
Como tem sido esse período de quarentena? O que tem feito, o que tem estudado, como tem se mantido atualizado e preparado para o retorno das competições?
"Esse período de quarentena não está sendo fácil para ninguém, mas estou procurando me manter atualizado, assistindo alguns jogos da Champions, analisando algumas movimentações e me inspirando nos atletas que jogam na mesma posição que a minha".
Como você entende que deva ser o entendimento da Liga com as equipes, para que haja o menor dano possível a modalidade nas competições?
"Penso que como o calendário foi afetado devido à pandemia, deveriam escolher como sede a cidade do clube que foi campeão no ano anterior e realizar apenas uma etapa, assim como nos jogos abertos, ou, realizar duas etapas, uma classificatória e outra definitiva".
Quais cuidados você, como atleta, tem tomado nesse período de quarentena? E quais atividades tem feito para se manter com o mínimo de condicionamento?
"Permaneci em casa durante 15 dias, sem contato direto com pessoas externas, somente com as pessoas que moram comigo. Nesse período, realizei treinos variados em casa para manter o condicionamento. Agora, com a liberação das academias, retornei as atividades normais de musculação, com todos os cuidados necessários. Quanto à parte cardiovascular, estou realizando corridas em locais sem aglomeração de pessoas. Mas antes, com o fechamento das academias, fiquei 30 dias sem o trabalho de força".
Como projetar algum cenário positivo em meio a essa pandemia?
"Difícil projetar um cenário neste momento, pelo fato de estarmos entrando em períodos de temperaturas mais baixas. Mas minhas expectativas são de que em poucos meses possamos retornar a praticar esse esporte que amamos tanto".